Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandePausar animações
🔀
O seu CPF está irregular? Calma, a Facta pode te ajudar!
 
Nós sabemos que estar com o seu Cadastro de Pessoa Física irregular, é um problema e deve ser regularizado com urgência pois pode impedir ações em bancos, na polícia federal, concursos públicos, negócios imobiliários e até mesmo na admissão em uma nova empresa. Existem 5 categorias que um CPF irregular pode se encaixar:
 
  1. CPF suspenso, caso você não tenha votado nas eleições e não regularizou essa situação, a Receita Federal cruza dados com a Justiça Eleitoral então pode ser alguma inconsistência também em dados do seu cadastro.
  2. CPF pendente de regularização, é o caso de contribuintes que deixaram de entregar alguma declaração do Imposto de Renda nos últimos 5 anos.
  3. CPF cancelado, teve seus documentos perdidos ou roubados? É o principal motivo desse cancelamento, também pode partir de um erro cadastral.
  4. CPF nulo se refere a constatação de alguma fraude na inscrição.
  5. CPF de titular falecido.
 
Como você pode ver, CPF irregular não tem nada a ver com possíveis dividas, neste caso o CPF é considerado negativado. E como saber se o seu CPF está irregular? Basta clicar aqui para ir ao site da Receita Federal, preencher seus dados e ler o que está na sua Situação Cadastral.
 


E como fazer a regularização do meu CPF?
 
Você precisará fazer uma solicitação à Receita Federal para a regularização. Se você estiver em Chapecó, pode vir até a Facta munido de seus documentos que nós faremos esse processo para você! Veja a lista de documentos necessários:
 
  • Documento de Identificação (RG e CPF, CNH ou Passaporte);
  • Título de Eleitor ou documento que comprove alistamento ou não obrigatoriedade de alistamento eleitoral.
 
Após a solicitação da regularização, o processo pode levar até 90 dias no trâmite da Receita Federal, entre em contato com a Facta e não prorrogue esse problema!

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:cpf, pode, federal, irregular, regularização, receita e documentos303 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarRecomendar
+55 (49) 9954-1002Fale conosco agora